Yokohama investe US$ 256 milhões em nova fábrica na China

A Yokohama vai construir uma unidade de pneus de passeio em sua atual fábrica de pneumáticos voltados para caminhões e ônibus na China.

201412315mg00201 (700x467)A Yokohama Rubber Corporation anunciou nesta quinta-feira, 23, a construção de uma unidade de pneus de passeio em sua atual fábrica de pneumáticos voltados para caminhões e ônibus na China, em um investimento da ordem de 26,5 bilhões de ienes (US$ 255,6 milhões pelo câmbio de hoje).

A subsidiária da empresa que receberá a nova ala de produção é a Suzhou Yokohama Tire Corporation, que fica na província chinesa de Jiangsu, e concentrará a produção de pneus da linha BluEarth – pneus de alta performance que usam a tecnologia de pneus verdes – que serão comercializados como equipamentos originais e de reposição na própria China.

A Yokohama conta ainda com outra subsidiária na China, a Hangzhou Yokohama Tire Corporation, localizada na província de Zhejiang – que concentra a produção de pneus para veículos de passeio.

Na soma geral (das duas subsidiárias), o plano é atingir uma capacidade total de 7,0 milhões de pneus por ano em solo chinês, um mercado no qual a Yokohama atua desde 2001 com a produção e vendas de 5,1 milhões de pneus de veículos de passeio – produzidos na unidade de Zhejiang – e outros 340 mil pneus de caminhões e ônibus, concentrados na filial de Jiangsu.

Segundo a Yokohama, a ampliação da unidade de Jiangsu faz parte do projeto GD100, que se encontra em sua terceira fase de implantação na China e é válido para o período de 2012 a 2014. É na Fase III que deve ser atingida a meta de 7,0 milhões de pneus produzidos anualmente.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: