Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Yokohama Rubber amplia vendas totais em 13,8% no ano

Receitas líquidas de vendas somam 466,8 bilhões de ienes.

 

A Yokohama Rubber, uma das principais empresas produtoras de pneus do Japão, encerrou o período de janeiro a setembro deste ano com performance financeira acima da média.

Uma síntese dos resultados apurados sobre igual período do ano passado aponta aumento de 96,4% do lucro atribuído aos acionistas, de 16,7 bilhões de ienes, expansão de 39,7% do lucro operacional, para 26,4 bilhões de ienes, e crescimento de 13,8% das vendas líquidas, para 466,8 bilhões de ienes.

A divisão de pneus foi a grande responsável pela performance financeira, contribuindo com 19 bilhões de ienes em receitas operacionais (alta de 14,8% sobre o mesmo período do ano passado), e vendas líquidas totais de 333,1 bilhões de ienes (alta de 7,3%).

Segundo informe da companhia, tais resultados foram conquistados mesmos diante de custos ascendentes de matérias-primas. A Yokohama Rubber apresentou expansão muito robusta de vendas de equipamentos originais para os mercados da Rússia e China, além do bem-sucedido lançamento do pneu para neve iceGUARD 6 no mercado japonês e asiático.

Empresa é patrocinadora do Chelsea

O preço unitário também gerou retornos acima da média, bem como a penetração de produtos e serviços junto aos mercados de reposição de pneus.

A empresa também obteve bom desempenho nas operações da recém aquisição ATG, voltada aos mercados de pneus agrícolas, máquinas industriais e fora de estrada (construção civil e mineração).

A divisão ATG respondeu com vendas totais de 46,4 bilhões de ienes, resultado bem superior aos 12,9 bilhões de ienes em vendas apuradas no mesmo período do ano passado.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: