Yokohama Rubber vai ampliar produção de pneus fora de estrada

Empresa está investindo US$ 45,5 milhões em nova linha de produção na Índia.

A Yokohama Rubber Corporation está expandindo a produção global de pneus fora de estrada através de sua subsidiária indiana, a ATC Tires Pvt. Ltd, que pertence a Alliance Tire Group (ATG), adquirida pela Yokohama em julho de 2016.

Para esse aumento de produção, a companhia está injetando US$ 45,5 milhões na construção de uma nova linha de pneus, cujas obras se iniciarão em fevereiro, na fábrica de Dahej, no estado indiano de Gujarat.

Segundo a Yokohama, esse projeto permitirá elevar a atual produção, de 57.000 toneladas anuais para 91.700 toneladas anuais até o final de 2019.

A fábrica de Dahej produz três modelos de pneus: Alliance, Galaxy e Primex, que têm aplicação em equipamentos fora de estrada, tais como máquinas agrícolas, de construção, industriais e florestais.

Em seu planejamento estratégico, a Yokohama está ampliando sua gama de produtos, originalmente destinados a carros de passeio.

Desde 2015 já produz pneus para caminhões e ônibus e, após a aquisição da ATG, passou a incorporar pneus fora de estrada e máquinas industriais, através de outra aquisição, a Aichi Tire Industry Corporation.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: