CD Ecopia, em Mauá, recebe selo LEED

O U.S. Green Building Council, concedeu ao Centro de Distribuição Ecopia da Bridgestone, localizado na cidade de Mauá (SP), a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) – que reconhece e atesta as construções e edificações planejadas, construídas e operadas seguindo os mais eficientes padrões de sustentabilidade. O CD recebeu a classificação “Gold”.

Tal reconhecimento está associado aos trabalhos de reutilização e reciclagem de materiais, reaproveitamento da água e eficiência energética realizados na edificação.

Segundo o diretor de Supply Chain da Bridgestone, Lafaiete Oliveira, o CD Ecopia, cujas operações tiveram início em setembro de 2016, foi planejado desde a sua concepção seguindo as melhores práticas e diretrizes de sustentabilidade.

“No início do projeto, buscamos uma edificação que comportasse as principais tecnologias do setor para se tornar um espaço sustentável de alta performance. A certificação LEED é o reconhecimento da excelência deste trabalho”.

O nome do Centro de Distribuição foi escolhido com base na linha de pneus da Bridgestone chamada Ecopia cujos produtos são projetados com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2).

Responsabilidade Social Corporativa

O obtido pelo Centro de Distribuição Ecopia está alinhado ao compromisso global de responsabilidade social corporativa da Bridgestone de trabalhar continuamente em prol de uma sociedade sustentável, operando em harmonia com a natureza, valorizando os recursos naturais e reduzindo as emissões de dióxido de carbono em suas plantas.

 

BridgestoneCentro de Distribuição Ecopiacertificação LEEDU.S. Green Building Council