Ceva eleva receitas em 5,5%, mas vê cenário global complicado

A Ceva Logistics, uma das maiores empresas de transportes e serviços logísticos do Brasil, encerrou o segundo trimestre com receitas 5,5% maiores na comparação com o mesmo período do ano anterior, com receitas de 1.808 milhão de euros. 
 
“Este foi um trimestre difícil, caracterizado por mercados estagnados e precaução dos clientes, parcialmente compensado pelos nossos programas de eficiência, presença global e robusto modelo de negócios”, disse em nota o CEO da Ceva Logistics, John Pattullo.
 
Segundo ele, o volume Transpacífico e o baixo desempenho no Sul da Europa continuam a ser preocupantes. “Por conta disso, introduzimos uma abordagem ainda mais rigorosa de gerenciamento de custos para apoiar a execução do nosso plano estratégico”, disse.
 
A receita de Gerenciamento de Fretes (FM) aumentou 9% no período e a de Contratos Logísticos (CL) cresceu 3%. O progresso no Gerenciamento de Fretes foi, em grande parte, devido ao forte crescimento do negócio de transporte marítimo, particularmente fora da Ásia, destaca o informe da companhia.
 
Diz o informe que o balanço patrimonial foi fortalecido de forma significativa – ainda no primeiro trimestre – por meio de um financiamento de conversão de débitos em fundos, que eliminou mais de 500 milhões de euros da dívida da CEVA e mais de 350 milhões de euros dos títulos mobiliários da CEVA Investments Limited. 
 
Em 02 de maio de 2012, a CEVA refinanciou sua carta sintética de financiamentos com vencimento em 2013, aumentando seu prazo atual de pagamento para 2016, no valor de US$ 150 milhões. 
 
Em virtude dessas transações, a CEVA fortaleceu seu balanço patrimonial e reduziu os custos com juros.

 

CEVA Investments LimitedCeva LogisticsContratos LogísticosGerenciamento de FretesJohn PattulloTranspacíficotransportes e serviços logísticos
Comentários (0)
Comentar