Continental vai substituir 1.193 pneus de moto no Brasil

A Continental Pneus lançou na segunda-feira, 11, um programa mundial de substituição voluntária de 170 mil pneus para motocicletas. Apenas nos Estados Unidos são nove mil unidades, sendo outras 1.193 unidades no Brasil – comercializadas entre janeiro de 2012 a julho de 2014.

A Continental decidiu pela substituição voluntária em função de problemas apresentados por alguns desses pneus na banda de rodagem e/ou cintas, problema que pode resultar em separação e possível perda de pressão de inflação. “Nenhum dano físico relacionado foi registrado”, destaca a empresa em nota ao apontar que o programa de substituição está sendo iniciado para evitar quaisquer riscos potenciais para os usuários.

Os pneus afetados foram fornecidos para uso como peças de reposição e vendidos através dos distribuidores da Continental Pneus.

São eles: pneus Continental 120/70 ZR 17 e 120/70 R 17 e estão identificados da seguinte forma:

Como identificar

Segundo a Continental Pneus, os produtos dessas medidas e modelos podem ser precisamente identificados pelo consumidor por meio dos quatro últimos dígitos do número de série DOT gravado na lateral do pneu, próximo à roda, e que indica o seu período de produção (semana/ano).

Pneus com DOT entre 1907 (19ª semana de 2007) e 2614 (26 ª semana de 2014) são cobertos por esse programa de troca voluntária. Não há outras medidas de pneus, períodos de produção, modelos ou linhas de produtos afetados.

Para saber os locais de substituição e obter mais informações, visite www.continentalinforma.com.br ou contate a Continental Pneus pelo telefone: 0800 170 061 ou pelo e-mail: informe@conti.com.br.

Continental PneusFabricantesNacionaisrecall
Comentários (0)
Comentar