Costa oferece mais de 100 rótulos de vinhos orgânicos e sustentáveis

A Costa Cruzeiros e a Wine Bank anunciaram parceria para a oferta de mais de 100 rótulos de vinhos a bordo dos navios da companhia italiana. A Wine Bank é cooperativa especializada no armazenamento e no envelhecimento de vinhos situada na região italiana de Pollenzo.

A nova carta de vinhos contempla marcas de 19 regiões da Itália, além de vinhos produzidos em países como a França, Portugal, Espanha, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos.

Área externa com bar do navio Costa Diadema

Segundo a Costa Cruzeiros, os vinhos são divididos em categorias como: sustentáveis e biodinâmicos, (produzidos em vinícolas que usam métodos com baixo impacto ao meio ambiente e que levam em conta aspectos como a fertilidade do solo e o calendário lunar) e os orgânicos (não contêm produtos químicos sintéticos e são feitos a partir de uvas cultivadas sem modificação genética).

O novo menu de vinhos já está disponível a bordo dos 15 navios da Costa Cruzeiros, que também renovou sua oferta culinária, com menus desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri.

Bares gourmet, pizzas com massas feitas 100% com fermento natural e festas temáticas – como a La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), são algumas das novidades que serão apresentadas aos navegantes. São 137 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Para mais informações, acesse: Costa Cruzeiros