Iveco Espanha recebe grau Ouro WCM e IvecoBus recebe a visita de François Hollande

A fábrica da Iveco na Espanha é a primeira unidade entre as 64 instalações do grupo CNH em todo o mundo a obter o grau Ouro WCM – World Class Manufacturing (Manufatura de Classe Mundial).

O WCM é hoje um dos mais completos processos de gestão de pessoas e de produção de classe mundial e toma por base dez pilares técnicos e dez pilares gerenciais.

A unidade espanhola abriga linhas de produção e um centro de Pesquisas & Desenvolvimento em Madri voltado à veículos pesados da marca, como a linha Stralis e Trakker.

O processo de produção permite uma variação de 300 mil versões diferentes de manufatura desses modelos. Cerca de 87% da produção é destinada à exportação para os mercados da Europa, África, Ásia e América do Sul.

A unidade espanhola tem 71 anos de atividades e a partir das melhorias de infraestrutura implantadas ao longo dos últimos anos consegue hoje uma redução de 53% nas emissões de CO²  por veículo produzido e redução de 99% de resíduos reciclados.

A fábrica empresa mais de 2.500 pessoas, 21% das quais são mulheres, a maior taxa de emprego feminino do setor automotivo espanhol.

O que é o WCM

Sistema de gestão integrado de redução de custos que otimiza Logística, Qualidade, Manutenção e Produtividade para níveis de classe mundial, através de um conjunto estruturado de métodos e ferramentas.

Baseia-se em 3 elementos essenciais:

  • combate sistemático a cada desperdício e perda existente em toda a cadeia (cliente-fornecedor-fornecedores);
  • envolvimento das pessoas e respectivos desenvolvimento de suas competências
  • utilização rigorosa de métodos e ferramentas apropriados para as ineficiências do processo.

O WCM estabelece o objetivo geral de desenvolver, em nível de excelência mundial, o desempenho operativo da empresa para alcançar a competitividade de Classe Mundial.

Veja mais em: http://www.leanwcm.com.br/workshopswcm.html

 

Nesta segunda-feira, 10, a BUS IVeco francesa recebeu a visita do presidente da França, François Hollande, junto a planta de Annonay, inaugurada em 1913 e certificada com o título ‘Origine France Garantie’ e agraciada com o título ‘Autocar International de l’Année 2016’, pela excelência tecnológica e industrial de suas linhas de produção.

A unidade, com mais de 1.300 trabalhadores, se distingue pela produção de veículos híbridos (elétricos, gás natural, biodiesel), sendo a marca de ônibus líder na França e a segunda na Europa.

Nas operações de exportação conta com o apoio da Coface – agência de fomento para exportações da França – na venda de ônibus movidos a gás natural para mercados externos, com destaque para a comercialização de 151 unidades para a cidade de Baku (Azerbaijão) e 350 ônibus urbanos para Astana, no Cazaquistão.

BUS IVecoCofaceGrupo CNHIveco StralisIveco TrakkerManufatura de Classe Mundialveículos híbridosWCMWorld Class Manufacturing
Comentários (0)
Comentar