Lanxess abre centro de pesquisa em Hong Kong

A Lanxess, uma das principais empresas do setor químico do mundo e grande fornecedora de insumos para a indústria automotiva e de pneus, anunciou, nesta quinta-feira, 18, a abertura de um novo centro de desenvolvimento para plásticos de alta performance em Hong Kong.

O centro fica dentro do Hong Kong Science & Technology Park que abriga mais de 300 empresas globais de alta tecnologia, além de instituições de ensino de todos os portes.

O centro oferece soluções completas de engenharia em todas as fases de desenvolvimento de plásticos automotivos e o objetivo da Lanxess é ampliar o escopo de projetos dentro da tendência mundial de Mobilidade Verde, que se baseia no uso de insumos renováveis dentro das métricas de sustentabilidade e meio ambiente.

“Plásticos de alto desempenho têm um papel fundamental na megatendência global de mobilidade verde”, destaca em nota o executivo da Lanxess para a Ásia-Pacífico, Christof Krogmann.

Segundo ele, entre as vantagens desse insumo está a redução de peso dos automóveis, com reflexos importantes na economia de combustível e, consequentemente, na menor emissão de gases que afetam o efeito estufa. “Estamos comprometidos com a construção de soluções que permitam um futuro verde para a indústria automotiva”, destacou.

A Ásia-Pacífico é uma das áreas geográficas eleitas pela empresa alemã para consolidar sua expansão e seus negócios, assim como o Brasil e a América Latina. O novo centro em Hong Kong se junta a iniciativas como a expansão da unidade de plásticos na China, em 2011, que elevou a capacidade local de produção de 20 mil toneladas métricas para 60 mil toneladas métricas, e também ao novo empreendimento na Índia – inaugurado em 2012, na cidade de Jhagadia -, cuja produção inicial de compostos chega a 20 mil toneladas métricas por ano.

Em 2012, a divisão de polímeros da Lanxess alcançou vendas totais de € 5,2 bilhões, um baita negócio.

Christof KrogmannHong Kong Science & Technology ParkLanxessLanxess para a Ásia-Pacíficoplástico de alta performance
Comentários (0)
Comentar