Lanxess inaugura filial na Turquia, mas patina na Índia

A Lanxess, líder mundial de borrachas sintéticas para pneus verdes, inaugurou na última segunda-feira, 18, sua mais nova filial, em Istambul, na Turquia.

Só no ano passado a empresa apurou vendas de 125 milhões de euros nesse mercado, o triplo das realizadas em 2009.

Diferentemente da Europa, a Lanxess estima que a economia turca cresça entre 4% e 5% ao ano entre 2013 e 2016, sendo que seus principais clientes na região são as empresas automotiva e de pneus.

No segmento automotivo, por exemplo, a expectativa é de expansão de 8,5% em 2013, sendo de 3,5% ao ano para o intervalo entre 2014 e 2016.

Apesar do bom desempenho na Turquia, os sinais emitidos pelo mercado indiano apontam uma travada nos negócios da Lanxess.

Segundo agências de notícias indianas, a empresa apresentou boa demanda por polímeros no primeiro trimestre, mas a situação ficou estabilizada nos meses seguintes e não emite sinais de expansão.

A empresa conta com duas plantas na Índia, uma em Jhagadia (Gujarat) e outra em Nagda (Madhya Pradesh) que produzem polímeros de alta performance para aplicação como borracha sintética e tintas automotivas.

Cerca de 80% da produção é para exportação. A Lanxess já investiu cerca de 180 milhões de euros em sua base de negócios na Índia.

BorrachaFabricantesLanxessnova planta na Turquia
Comentários (0)
Comentar