Noma apresenta Tritem com capacidade para 74 toneladas

A Noma está apresentando ao mercado seu novo Tritrem, novo implemento  que alcança um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 74 toneladas ao invés de 57 da carreta original. O modelo surge após pesquisas de campo realizadas pela empresa junto a transportadores logísticos.

Nesses estudos, a Noma constatou que a maioria do transporte de grãos é realizada atualmente com o Bitrem Sete Eixos com capacidade de carga líquida de 37.5 mil kg, sendo a proposta do Tritem de maximizar o lucro do transportador ao permitir que ele carregue 12,5 mil kg a mais na comparação com o Bitrem Sete Eixos, ampliando a capacidade líquida para 50 mil kg. 

Em relação à dirigibilidade, a empresa ressalta que o menor raio de giro do Tritrem facilita manobras em pátios pequenos em comparação com os graneleiros  Bitrem 9 Eixos e Rodotrem. “Quanto menor o raio, mais fácil a realização de curvas e mais agilidade nas manobras”, destaca a Noma em nota.

“Conseguimos desenvolver um recurso que, efetivamente, trará mais lucro e produtividade no segmento de transporte de grãos no Brasil”, destaca em nota o diretor superintendente da empresa, Marcelo Noma. Segundo ele, a empresa encerra 2013 com crescimento recorde de 37%.

NomaTritrem
Comentários (0)
Comentar