Santos Brasil bate recorde de movimentação de contêineres

A Santos Brasil registrou novo recorde no Tecon Santos com a movimentação de 1.694 contêineres em 8,74 horas e atingir o índice de 193,82 MPH (movimentos por hora), principal indicador de eficiência operacional em terminais de contêineres.

A média, superior a três contêineres movimentados por minuto, foi alcançada na operação de descarga do navio Cap San Nicolas, da Hamburg Süd, no dia 04 de setembro.

Ao lado do Cap San Marco, o Cap San Nicolas ocupa hoje o posto de maior navio da Hamburg Süd em operação.

Com capacidade para armazenar 9.600 TEU (unidade referente a contêineres de 20 pés) e 332 metros de comprimento, é considerado um navio do tipo Super-Post Panamax (tamanho que utiliza todo o potencial de navegação do canal do Panamá).

Conhecidos como supernavios, essas grandes embarcações são uma tendência mundial e estão provocando uma verdadeira revolução no Porto de Santos.

"Os terminais de contêineres em todo o mundo precisaram se adaptar ao rápido aumento de tamanho dos navios porta-contêineres. Na Santos Brasil, antecipamos esse movimento e elegemos o investimento em inovação tecnológica, segurança e capacitação da equipe como diretriz estratégica. Olhar para o futuro, prever a demanda do mercado e preparar os nossos ativos para entregar resultados é essencial no nosso negócio", afirma em nota o presidente da Santos Brasil, Antonio Carlos Sepúlveda.

Santos BrasilTecon Santos
Comentários (0)
Comentar