Scania G 410 Euro 6, o ‘Caminhão Verde’ de 2014

O caminhão Scania G 410 Euro 6 foi escolhido pelas revistas alemãs Verkehrs­Rundschau e Trucker como o ‘Caminhão Verde’ de 2014.

Os atributos para a escolha foram o consumo de apenas 23,29 litros de diesel por 100 km – e consequente menor impacto ambiental gerado pelas emissões de CO2. É a segunda vez que um caminhão da marca recebe o prêmio ‘Caminhão Verde’ das publicações alemãs. Na pontuação final, o modelo recebeu 6.702 pontos.

O primeiro a receber a distinção – há dois anos – foi o modelo Scania R 480.*

“Estamos orgulhosos em ter o caminhão pesado mais sustentável do mercado”, destaca em nota o diretor de vendas da Scania para a Alemanha e Áustria, Christian Hottgenroth. 

*nesta manhã de sexta-feira, 21, Leandro, leitor do site Transportepress.com, chamou a atenção para o fato de que o modelo campeão de vendas da Scania no Brasil é o R440 e não o R480 – como haviamos mencionado no texto. Ele está correto e a redação agradece pela observação. Pedimos desculpas pelo erro. O R440 não apenas foi o caminhão mais vendido pela Scania no Brasil em 2013 como foi o líder do segmento entre seus concorrentes, com 10.508 unidades comercializadas. 

Para mais informações, leia “A Scania passa a ser vidraça”

 

Caminhão VerdeFabricantesScania G 410 Euro 6
Comentários (0)
Comentar
  • Leandro

    O caminhão mais vendido do Brasil, entre todas as marcas, é o Scania R440.

    • Fernando Bortolin

      Prezado Leandro, agradeço por sua mensagem.

      Você tem toda razão. Por erro e engano meu, o modelo Scania campeão de vendas no Brasil é mesmo o R440.

      Em matéria divulgada no site https://www.transportepress.com – (“A Scania passa a ser vidraça”), o diretor de vendas de veículos Scania do Brasil, Eronildo Santos, destaca esse fato, tal qual segue abaixo:

      “Temos um produto campeão de vendas que é o R440, com vendas de 10.508 unidades no ano passado. O modelo hoje atende desde grandes e médios frotistas a pequenos transportadores”, diz ele ao pontuar que 70% das novas vendas do R440, realizadas no ano passado,  se deram junto a motoristas autônomos. “30% das vendas foram para grandes frotistas”, revela o executivo ao destacar a propaganda boca-a-boca como um dos motivos de sucesso das vendas realizadas para motoristas autônomos.

      Segundo Eronildo, o R440 foi o caminhão mais emplacado em 2013. Das 10,508 unidades vendidas, 44% foram para transportadores de grãos e insumos.

      A matéria já foi ajustada a partir de sua observação.

      Muito obrigado,

      Fernando Bortolin