Scania realiza etapa regional do Inovathon Logistics Challenge

Maratona de inovação para universitários ocorrerá neste sábado, dia 02, em São Bernardo.

 

A Scania realiza neste sábado, 02 de setembro, a última etapa regional do Inovathon Logistics Challenge – maratona de inovação para universitários – que tem por objetivo aproximar o mundo acadêmico da realidade da indústria e colocar a logística na agenda dos estudantes.

“À partir das 10h, os universitários inscritos em toda região Sudeste passarão por uma maratona de desafios cronometrados no relógio. Teremos avalição teórica e prática, mas o principal é fazer todos pensarem na eliminação de desperdício, em melhorias, na sustentabilidade financeira e ambiental, tudo isso por meio da logística”, explica em nota Patricia Acioli, responsável pela área de Comunicação da Scania Latin America.

Ao longo de agosto foram realizadas quatro etapas da maratona, uma em cada região do país. A capital gaúcha, Porto Alegre, foi a sede da região Sul (5/8), Fortaleza/CE no Nordeste (12/8), Brasília/DF no Centro-Oeste (19/8) e Manaus/AM na região Norte (26/8). A fase final, a ser realizada entre 30 de setembro a 1º de outubro ainda não tem local definido.

O vencedor ganhará uma viagem de inovação pela Suécia.

Veja como é o regulamento da competição: Inovathon Logistics Challenge

Inovathon Logistics ChallengePatricia AcioliScaniaScania Latin America