Sumitomo condiciona compras à qualidade da borracha natural local

Dentro do processo de aquisição de insumos e matérias-primas locais manifestada pela Sumitomo Rubber ao governo do Estado do Paraná – ao final de abril deste ano -, um dos desejos da companhia é o de substituir as importações de matérias-primas, cujo custo é elevado, pela produção desses insumos no Brasil. 

A expectativa da empresa japonesa é de realizar compras anuais entre 15 mil a 20 mil toneladas de borracha natural que serão destinadas à confecção de pneus em sua fábrica que está sendo construída em Fazenda Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR). 

Inicialmente, essa matéria-prima será importada da Ásia, onde a empresa tem produção própria. 

A Sumitomo condiciona o estabelecimento dos contratos de compra de borracha natural no Brasil à qualidade do produto local. Segundo o presidente da Sumitomo para a América do Sul, Ippei Oda, a empresa só compra se a produção estiver no padrão fixado pela empresa. 

“A matéria-prima que não puder ser obtida no Brasil será trazida de fora. Mas a preferência será trabalhar com matéria-prima nacional”, disse o principal executivo da empresa japonesa à agência de notícias do Governo do Estado do Paraná. 

Segundo Oda, a Sumitomo tem interesse em investir em pesquisa científica no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), para desenvolvimento de tecnologia que será transferida aos produtores locais.

BorrachaBorracha NaturalFabricantesgoverno do Estado do ParanáInstituto Agronômico do Paraná (IaparIppei OdaSumitomo Rubber
Comentários (0)
Comentar