Super Guindastes impulsionam movimentação de cargas do PIM

A movimentação de cargas destinadas ao Polo Industrial de Manaus (PIM) e ao comércio da capital do Amazona passará a ser feita com maior agilidade a partir de 2015, informa o gestor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

Segundo o executivo, o aumento será possível graças aos quatro novos guindastes Liebherr LBS 600 adquiridos pelo grupo. Os novos guindastes têm capacidade de até 104 toneladas e alcance de 58 metros – para post-panamax e navios de grande porte. Além disso, eles funcionam com sistema elétrico e combustível.

“Somos o primeiro porto privado da América Latina a operar estes equipamentos instalados exclusivamente sobre balsas”, destaca o executivo em nota. Três dos novos equipamentos tiveram sua montagem concluída na última semana e o último guindaste deve ser montado até o final deste mês. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2015.

 Atualmente, nossos guindastes operam cerca de 38 contêineres por hora, e esperamos aumentar a produtividade em 100%.”, diz Fidelis.

Para capacitar seus colaboradores no uso dos novos equipamentos, o Grupo Chibatão, em parceria com a Maersk Training Brasil, iniciou treinamento prático e exclusivo para operadores de guindastes Liebherr LBS 600.

São 76 alunos ativos, com aulas ministradas dentro do complexo portuário do grupo – até julho de 2015. O treinamento tem duração de 60 dias, com 40 horas de aulas teóricas e 80 de prática, que contará com um simulador exclusivo.

Grupo ChibatãoPIM
Comentários (0)
Comentar