Banco Mercedes-Benz realiza 1ª venda de ônibus pelo Refrota

Operação foi viabilizada pelo Ministério das Cidades para aquisição de 25 ônibus pela Viação Piracicabana.
Chassi de ônibus OF 1721 Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz fechou sua primeira operação de financiamento através do Refrota, modalidade de crédito que tem como funding recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), destinados à renovação de 10% da frota nacional de ônibus urbanos em circulação no Brasil.

A efetivação da operação, da ordem de R$ 8,3 milhões, contou com autorização do Ministério das Cidades na aquisição de 25 ônibus OF1721 pela Viação Piracicabana, de Brasília (DF).

“A Mercedes-Benz é a marca líder de vendas no segmento de ônibus urbanos, e nós somos o maior financiador de veículos da marca. Por isso, a inclusão do Refrota em nosso portfólio é fundamental para garantir as melhores opções de negócios para nossos clientes. Este, com certeza, é o primeiro de muitos negócios”, afirma o diretor comercial, Diego Marin.

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a Mercedes-Benz é líder do segmento brasileiro de ônibus, com market share de 59% das vendas acumuladas entre janeiro e setembro deste ano. Especificamente em setembro, a marca respondeu por 62,81% das vendas de ônibus.

Lançado pelo governo federal no ano passado, o Refrota 17 tem por objetivo financiar a compra de cerca de 10 mil ônibus. Para isso, o governo destinou uma linha de R$ 3 bilhões para o ano de 2017, montante proveniente da captação dos recursos do FGTS.

Quem pode participar

O programa contempla veículos do sistema de transporte sobre pneus do tipo micro-ônibus, miniônibus, midiônibus, ônibus básico, padron, articulado e biarticulado.

As aquisições podem ser feitas por empresas do setor privado (concessionárias ou permissionárias), que trabalham com transporte público coletivo urbano.

Além do Refrota, os clientes do Banco Mercedes-Benz também têm à disposição outras opções de financiamento como Finame, CDC e Leasing, além dos produtos de seguros.

Banco Mercedes-BenzFGTSMicro-ônibusMidiônibusMiniônibusMinistério das Cidadesônibus articuladoÔnibus BiarticuladoRefrotaRefrota 17Viação Piracicabana