Volks apresenta o CrossBlue

A Volkswagen está apresentando em primeira mão, no Salão do Automóvel de Detroit, o novo SUV CrossBlue, um híbrido (elétrico/diesel) de sete lugares.

Com 5,0 metros de comprimento, ele supera o Tiguan (4,4 metros) e o Touareg (4,8 metros).

A fábrica estima um consumo de 2,1 litros para cada 100 km rodados, potência de 225 kW/306 PS, indo de 0 a 100 km em apenas 7,2 segundos, com máxima em 204 km/h.

O novo SUV saiu das pranchetas de desenho da fábrica na Alemanha, projetado por Walter da Silva (chefe de design do Grupo Volkswagen) e por Bischoff Klaus (chefe de design da divisão Volkswagen), mas em estreita combinação com a Volkswagen dos Estados Unidos, destaca informe de mercado distribuído pela empresa nesta segunda-feira, 14.

O desafio foi combinar as linhas limpas do design alemão com a personalidade masculina de um SUV norte-americano – que pode ser explicado pelas dimensões do carro, rodas de 21 polegadas.

Bischoff Klauschefe de design da divisão Volkswagenchefe de design do Grupo VolkswagenCrossBlueFabricantesInternacionaisSalão do Automóvel de DetroitSUVSUV CrossBlueTiguan.TouaregVolkswagenVolkswagen SUV CrossBlueWalter da Silva
Comentários (0)
Comentar