De 368 gestores, 32% dizem que vão aumentar a atual frota, aponta OVE

Para 50,6%, a forma de fazer isso se dará na forma de terceirização.

Pesquisa realizada pelo Observatório de Veículos Empresariais (OVE) – com 368 gestores de frotas em todo o país – mostra que 32% deles manifestaram a intenção de aumentar a frota de veículos até o ano que vem, o que equivale a 118 gestores posicionados para a ampliação da frota atual.

Desse percentual, 26,6% apontaram que os aumentos devem ficar em 20% ante 5,7% que responderam em expansão superior a 20%.

Apesar dos bons números captados, o estudo ‘Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências’ revela que para 54,9% dos respondentes a frota permanecerá a mesma e 12,8% apontam que ela deve diminuir.

A pesquisa realizada entre entre os dias 26 de março e 13 de abril de 2018 apontou ainda uma consolidação na terceirização de frota (aluguel de longa duração) como principal modalidade de aquisição de veículos pelas empresas.

50,6% dos gestores ouvidos  utilizarão esta forma para incrementar a frota.

Em segundo lugar, a aquisição por compra própria com pagamento a vista foi escolhida por 21,4%.

Completam a lista a aquisição o leasing financeiro (13,5%), a aquisição por compra própria – por meio de outra forma de pagamento (8,9%) -, e aluguel de curta duração – rent a car (5,6%).

Destaques