Peugeot Expert chega a partir de R$ 79.990,00

Novo furgão utilitário será comercializado no Brasil a partir da Fenatran.

 

Grande capacidade de carga – 1.500 kg de carga útil – motorização Euro 6, conforto e alto nível de segurança são os predicados do novo furgão utilitário que a Peugeot está apresentando no mercado brasileiro, a Peugeot Expert – que chega com valor promocional de R$ 79.990,00.

A Peugeot Expert será comercializada no Brasil a partir da Fenatran (dias 16 a 20 de outubro) – em dois modelos (a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6) e duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise).

Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6m³, o furgão de 5,30m de comprimento foi concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento.

Através do Moduwork é possível elevar o assento lateral do passageiro, aumentando o espaço para transportar cargas longas. A tampa na divisória também pode se abrir e aumentar o comprimento útil (4 metros).

Para atender as exigentes condições de rodagem na América Latina, a suspensão conta com molas mais compridas a fim de proporcionar 30 mm adicionais de altura mínima do solo em relação à versão standard europeia.

Complementa a adaptação, um protetor de cárter espessura de 20 mm, que resguarda o motor e a caixa de impactos e da entrada de elementos estranhos.

A cabine tem 60 litros de porta-trecos e circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor. A direção é eletro hidráulica, com volante, regulável em altura e profundidade.

Por falar em motor, equipa o furgão utilitário o BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm (EURO 6 – que prevê redução ainda maior de gases poluentes que a tecnologia Euro 5). O câmbio é de seis marchas em conta com autonomia de até 1.000 km, informa a montadora.

Segurança

A Peugeot Expert permite conservar o espaço de carga fechado no momento de destravar a cabine. Isso é feito a partir da seletividade na abertura, ativada via botão no painel. Dessa maneira, apertando uma vez, é aberta apenas a região dianteira e, se apertado duas vezes, o carro todo é destravado.

Caso o veículo seja aberto quebrando uma das janelas, os botões de abertura da cabine ficam inativos. Isso significa que, em caso de roubo, não se pode destravar o espaço de carga pelo painel, o que permite segurança total do carregamento.

Destaques