RS suspende aulas nesta 2º feira. Governo faz balanço da crise.

Até agora, Brigada Militar já escoltou 70 caminhões de combustíveis.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul orientou neste domingo, que as Coordenadorias Regionais de Educação (CRES) suspendam as aulas nesta segunda-feira, 27, em toda a rede pública estadual, devido à greve dos caminhoneiros.

A Secretaria ressalta, no entanto, que nenhum aluno será prejudicado, já que as aulas serão totalmente recuperadas oportunamente, e que vai avaliar ou não a manutenção dessa suspensão segundo os desdobramentos da greve dos caminhoneiros.

Em balanço realizado pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho, hoje, às 17h30, a Brigada Militar já escoltou 70 caminhões com combustíveis para atender a itens prioritários no Estado, como como remédios, alimentos perecíveis e insumos químicos para o tratamento da água.

“Até as cinco horas da tarde deste domingo, foram escoltados 13 caminhões carregados com combustível. A operação vai seguir durante a noite e será retomada amanhã cedo”, disse o o vice-governador José Paulo Cairoli.

Dos 13 caminhões que já saíram dos depósitos das distribuidoras, oito foram para Porto Alegre, três para a Região da Serra e dois para o Litoral Norte. Não houve nenhum incidente.

Além de combustível, a Brigada Militar também escoltou quatro caminhões carregados com gás (para a Susepe) e 54 caminhões carregados com ração para aves e suínos.

Da redação da Transportepress com Agência de notícias do governo do RS

alimentos perecíveisBrigada MilitareducaçãoemédiosEscolasgásgreve dos caminhoneirosinsumos químicosJosé Paulo CairoliSusepe