Brigada Militar do RS escolta caminhões para abastecimento de combustível Foto Daniela Barcellos

RS suspende aulas nesta 2º feira. Governo faz balanço da crise.

Até agora, Brigada Militar já escoltou 70 caminhões de combustíveis.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul orientou neste domingo, que as Coordenadorias Regionais de Educação (CRES) suspendam as aulas nesta segunda-feira, 27, em toda a rede pública estadual, devido à greve dos caminhoneiros.

A Secretaria ressalta, no entanto, que nenhum aluno será prejudicado, já que as aulas serão totalmente recuperadas oportunamente, e que vai avaliar ou não a manutenção dessa suspensão segundo os desdobramentos da greve dos caminhoneiros.

Em balanço realizado pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho, hoje, às 17h30, a Brigada Militar já escoltou 70 caminhões com combustíveis para atender a itens prioritários no Estado, como como remédios, alimentos perecíveis e insumos químicos para o tratamento da água.

“Até as cinco horas da tarde deste domingo, foram escoltados 13 caminhões carregados com combustível. A operação vai seguir durante a noite e será retomada amanhã cedo”, disse o o vice-governador José Paulo Cairoli.

Dos 13 caminhões que já saíram dos depósitos das distribuidoras, oito foram para Porto Alegre, três para a Região da Serra e dois para o Litoral Norte. Não houve nenhum incidente.

Além de combustível, a Brigada Militar também escoltou quatro caminhões carregados com gás (para a Susepe) e 54 caminhões carregados com ração para aves e suínos.

Da redação da Transportepress com Agência de notícias do governo do RS

Destaques