Volvo Car Taizhou Plant

Volvo Cars passa a usar biogás em sua fábrica na China

Ação visa alcançar o status de neutralidade climática

A Volvo Cars destaca o uso do biogás em sua fábrica chinesa de Taizhou, ação que visa alcançar o status de neutralidade climática. Com a mudança da matriz energética da planta, estima-se redução superior a 7.000 toneladas de CO2 por ano.

A montadora ressalta que a ação, apesar de representar uma pequena parcela do total de suas emissões de Escopo 1-3, de 43 milhões de toneladas de CO2/ano, é meta é objetivo ter operações de fabricação neutras para o clima até 2025 e reduzir as emissões em suas operações globais.

Esta ambição também faz parte do nosso objetivo mais amplo de atingir zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2040.

A unidade chinesa é a segunda fábrica de automóveis da Volvo Cars, a nível mundial, a tornar-se neutra para o clima, depois da instalação em Torslanda, em Gotemburgo, na Suécia.

Como funciona

A planta produz cerca de 40% da sua necessidade de eletricidade a partir de painéis solares no local – uma percentagem que deverá aumentar nos próximos anos. Os 60% restantes, provenientes da rede, também são eletricidade solar neutra para o clima. Junta-se a esse contexto, a utilização de biogás.

Para saber mais sobre as metas e objetivos da Volvo Cars com o meio ambiente, acesse: Compromisso com a sustentabilidade com novas ambições e foco na biodiversidade

Destaques