Fábrica da Case em Sorocaba se torna Polo Mundial de Produção

Expectativa com nova linha de produtos é dobrar a produção; 50% seguirá para exportação.

A Axial-Flow Série 160 Automation é apenas um dos produtos fruto dos investimentos de R$ 100 milhões que a Case IH realizou em sua fábrica localizada em Sorocaba (SP), unidade que agora se torna Polo Mundial de Produção da linha de menor porte de colheitadeiras, que compõem as classes de 5 a 7.

“O investimento realizado foi tanto de infraestrutura, com um grande número de aplicações tecnológicas usando recursos de inteligência artificial e IoT na linha, como também para capacitação de mão-de-obra. São mais de 1.300 pessoas envolvidas no projeto apenas na manufatura e todos passaram por treinamentos”, comenta Eduardo Domingues, vice-presidente da Manufatura da CNH para a América Latina.

Para estar disponível para produtores rurais de todo o mundo, o projeto da Axial-Flow Série 160 Automation contou com mais de 90 profissionais dedicados, em grande parte engenheiros brasileiros, mas também estadunidenses e europeus.

Além de testes internos, a máquina foi testada por agricultores nos Estados Unidos, alguns países da Europa, além de produtores brasileiros nos estados de Goiás, Paraná e São Paulo.

Com o lançamento da nova linha, a expectativa da Case IH é de dobrar o volume de produção atual da fábrica de Sorocaba. “Nossa expectativa é que 50% será destinado para os Estados Unidos, além de países da Europa, Ásia e Pacífico. Mais do que exportar commodities, o Brasil estará exportando tecnologia desenvolvida aqui para todo o mundo”, destaca Gonzalez.

A Axial-Flow Série 160 Automation será um dos grandes destaques da Case IH na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que ocorrerá de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Destaques