Caminhão da Mercosul Line movido a Gás Natural Veicular (GNV). Fonte: Divulgação

Mercosul Line adota caminhões movidos a GNV

Iniciativa está alinhada ao objetivo da meta de carbono zero líquido até 2050

Caminhão da Mercosul Line movido a Gás Natural Veicular (GNV); Divulgação

A Mercosul Line, transportadora brasileira do Grupo CMA CGM, especializada em cabotagem e soluções logísticas porta a porta, está incorporando à sua frota de veículos cinco caminhões movidos a Gás Natural Veicular (GNV).

A decisão ocorreu após testes com um caminhão de sua frota durante seis meses de operação, sendo que o veículo manteve o mesmo excelente nível de atendimento ao cliente e capacidade de carga.

A iniciativa faz parte de uma geração de energia mais limpa e alinhada com o objetivo do Grupo CMA CGM de incorporar combustíveis alternativos em sua matriz energética, a fim de atingir Carbono Zero Líquido até 2050.

Segundo informe da companhia, esse é o primeiro passo na jornada de descarbonização da Mercosul Line. No futuro, o objetivo é que os veículos façam a transição para o biometano, gás gerado a partir da decomposição de compostos orgânicos que pode reduzir as emissões de poluentes em até 90% em comparação com o combustível convencional, de acordo com o Centro Internacional de Energias Renováveis/Biogás (CIBiogas).

Nos últimos anos, a Mercosul Line vem ampliando as operações de transporte de contêineres por meio de rotas ferroviárias, complementando o transporte rodoviário.

A empresa atende aos principais portos do Brasil, Argentina e Uruguai e dentre seus trabalhos e serviços destaca-se a gama de soluções porta a porta, combinando logística multimodal, integridade da carga, alta confiabilidade na programação marítima e terrestre e soluções sustentáveis para a cadeia de suprimentos.

A empresa tem sede em Santos (SP) e filiais em São Paulo (SP); Manaus (AM); Itajaí (SC) e Recife (PE).

Destaques