Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Brisa avalia nova fábrica na Turquia

A Brisa, empresa afiliada ao Grupo Bridgestone, anunciou nesta quinta-feira a intenção de construir uma nova fábrica de pneus radiais para automóveis de passeio na Turquia.

LogoA Brisa (Bridgestone Sabancı Lastik Sanayi ve Ticaret A.Ş), empresa afiliada ao Grupo Bridgestone, anunciou nesta quinta-feira a intenção de construir uma nova fábrica de pneus radiais para automóveis de passeio na Turquia – seria a segunda unidade fabril da marca, que já produz pneus para caminhões e ônibus.

Estudos de avaliação já estão realizados, destaca a empresa que conta com 1.745 empregados e gerou receitas de vendas de US$ 794 milhões no ano passado.

Criada em 1988 através de uma joint venture entre a Bridgestone (que detém 43,63% do capital social e pela Sabancı Holding, com 43,63% de participação – além de 12,74% de outros acionistas), a empresa está listada na Istanbul Stock Exchange e gerou lucro operacional de US$ 78 milhões no exercício fiscal de 2012.

Os prognósticos de bom desempenho econômico da Turquia – um dos emergentes que desponta com maior dinamismo de crescimento na série dos próximos anos -faz parte do desenho estratégico de expansão da Brisa no momento.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: