Continental entra no mercado de recapagem brasileiro

A Continental anuncia na próxima segunda-feira, 25 de junho, sua entrada no mercado de recapagem de pneus de carga voltados para veículos comerciais no Brasil.

A Continental anuncia na próxima segunda-feira, 25 de junho, sua entrada no mercado de recapagem de pneus de carga voltados para veículos comerciais no Brasil.

A apresentação do projeto será feita por executivos da empresa na sede da Continental em São Paulo, na cidade de Jundiaí.

Estarão presentes o vice-presidente executivo de pneus para veículos comerciais da Continental Tire North America Inc., Paul Williams, o manager da Continental para as Américas, John Barnes, o diretor-superintendente e responsável pelas operações comerciais de Pneus da Continental na América Latina, Renato Sarzano e o gerente do setor de recapagem da Continental Pneus, Wilson Rozella.

O Inmetro, através da participação de um consultora do órgão detalhará as exigências da Portaria nº 444. Ela obrigará os reformadores de pneus comerciais (caminhão e ônibus) a obterem uma certificação até o próximo mês de novembro.

Vale lembrar que o segmento de recapagem para a empresa alemã vem sendo umas das grandes prioridades. Nesse momento, a empresa busca pela definição de um local na Europa, para a constituição de uma unidade ContiRe, para aplicação do conceito de recapagem ContiLyfeCycle.

Além disso, a empresa estabeleceu em março deste ano uma parceria estratégica com a Marangoni, a gigante italiana do setor de recapagem, para ações conjuntas em mercados estratégicos de atuação.

Antes disso, em janeiro deste ano, a empresa anunciou a duplicação de sua produção de bandas pré-moldadas em sua fábrica no México.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: