Volvo FMX sai de fábrica com o novo OTR HCS da Continental

Fabricado na Bahia, é o primeiro produzido no país na medida 325/95 R24

 

A linha FMX da Volvo Caminhões no Brasil sairá de fábrica com os pneus OTR HCS da Continental, o primeiro pneu produzido no país na medida 325/95 R24.

OTR HCS é equipamento original do Volvo FMX

A Continental já fornece para a Volvo a linha Hybrid – o ContiHybrid HS3 – nas medidas 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5, voltados para o transporte regional e de longas distâncias.

Por se tratar de um pneu fora-de-estrada, o OTR tem qualidades e características diferentes. A primeira delas é atender as especificações de um caminhão que transporta até 52 toneladas de carga e, por isso, necessita de pneus com grande capacidade de tração.

Segundo o gerente de vendas equipamento original pneus de carga da Continental Pneus, Renato Martins, o desenvolvimento do HCS demandou dois anos de pesquisas, testes e homologação, afim de atender as necessidades específicas do transporte de cargas em mineração.

“Para alcançar esse objetivo, o HCS conta com modificações nas dimensões e no posicionamento das cintas e com um novo desenho em sua banda, direcionado para a entrega de maior tração, além do emprego de compostos especiais em sua produção”, destaca o executivo em nota.

O modelo chega ao mercado com garantia de sete anos contra defeitos de fabricação – o prazo máximo de garantia de um pneu comum no Brasil é de cinco anos.

Para mais informações, acesse: Continental Truck

Destaques

%d blogueiros gostam disto: