Peugeot apresenta o 208 no Salão de Buenos Aires

O veículo é fabricado na planta industrial do Grupo PSA, em Porto Real (RJ) para atender a região da América Latina e o lançamento comercial do 208 no mercado argentino está previsto para o mês de julho.

Mais novo representante da série “200”, que vendeu mais de 15 milhões de veículos no mundo inteiro ao longo de sua história, o 208 desembarca na Argentina para revolucionar e reformular o segmento dos compactos, destaca informe de mercado da empresa divulgado nesta quarta-feira, 19.

O modelo será a principal novidade da Peugeot na 6ª edição do Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontece entre hoje e 30 de junho.

IMG_2481a (300x200)O veículo é fabricado na planta industrial do Grupo PSA, em Porto Real (RJ) para atender a região da América Latina e o lançamento comercial do 208 no mercado argentino está previsto para o mês de julho.

Segundo a Peugeot, na Argentina, o 208 contará com duas opções de motorização. São elas os propulsores a gasolina 1.5i e 1.6 VTi 16V, que entregam 90 CV e 115 CV de potência, respectivamente, ambos associados a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Para complementar a gama do 208, a Peugeot da Argentina comercializará duas versões importadas, que estarão na faixa mais alta do segmento. Serão os esportivos XY e GTi, ambos em configuração de três portas – a primeira, posicionada como um produto exclusivo, enquanto a segunda propõe um veículo de caráter esportivo. A comercialização dos 208 XY e GTI está prevista para o último trimestre do ano.

Mobilidade

Dentro do conceito de mobilidade, a empresa francesa vai expor no Salão de Buenos Aires a gama de scooters e bicicletas da marca.

Dentre as scooters, serão exibidos o Kisbee (motor quatro tempos, 50 cc), um modelo pequeno, ligeiro e ágil, ideal para a cidade; o Speedfight 3 (dois tempos, 50 cc), terceira geração da icônica moto esportiva da Peugeot, com um motor refrigerado por líquido; a Citystar 125i (quatro tempos, 125 cc), um scooter médio, de aspecto esportivo e grande desempenho na cidade e na estrada, graças a seu motor que produz uma potência de 15 CV; a Satelis 300i (quatro tempos, 280 cc), o maxi scooter da Peugeot que combina requinte e luxo, apresentando atributos herdados do universo dos automóveis; e a Metropolis 400 (quatro tempos, 400 cc), um revolucionário triciclo desenvolvido pela Automobiles Peugeot em conjunto com a Peugeot Scooters, que combina as vantagens de um carro e uma moto e representa a visão moderna de um novo tipo de mobilidade tridimensional.

No segmento de bikes serão cinco modelos: a RSR01 e a RSM02 concebidas com materiais ultraleves, a CC12 é um modelo elegante, concebido para otimizar os deslocamentos, a RG01, fruto da aliança entre a Peugeot e Roland Garros, dotada de um design estilizado e elegante, com assentos e empunhadura decorados em couro combinado e a DL121, uma concept bike de edição limitada, pensada para os amantes de produtos exclusivos. 

 

Destaques