Scania premia São Bernardo com arte urbana

A Scania vai dar um presente de aniversário para a cidade de São Bernardo do Campo: 115 painéis ao longo de 450 metros de extensão da face externa do muro da Scania na Avenida Robert Kennedy e outro conjunto de pinturas e grafites – de 200 metros de extensão na Avenida José Odorizzi.

oficinas_de_grafite_colaboradores_scania_2_final (500x264)

A Scania vai dar um presente de aniversário para a cidade de São Bernardo do Campo, dia 23 de agosto: 115 painéis ao longo de 450 metros de extensão da face externa do muro da Scania na Avenida Robert Kennedy e outro conjunto de pinturas e grafites – de 200 metros de extensão na Avenida José Odorizzi.

A ação leva em consideração o aniversário da cidade, base operacional da Scania há mais de 56 anos no País, e está mobilizando 100 colaboradores da Scania e 270 crianças e adolescentes da região do ABC, sendo 120 da Fundação Criança de São Bernardo do Campo e 150 do programa Bombeiro Mirim de Mauá.

Todos os jovens estão recebendo noções básicas de arte urbana e cidadania por meio do projeto Garoto Cidadão/Circula Brasil, uma iniciativa da Fundação CSN (Companhia Siderurgia Nacional), com patrocínio da Scania e da CSN por meio da Lei Rouanet e curadoria do artista urbano Helder Holiveira,

Especificamente na Avenida José Odorizzi, 200 metros de muro da empresa serão personalizados pelo artista urbano Tito Ferrara. A obra será uma grande linha do tempo, que contará a história da Scania desde a sua fundação na Suécia até a sua consolidação na cidade de São Bernardo do Campo. A Scania destaca que os temas propostos para os painéis – todos grafitados – levam em consideração mensagens da Unesco para 2014.

“A cidade de São Bernardo do Campo recebeu a Scania há mais de meio século, e desejamos agradecer por meio de uma ação de responsabilidade social com crianças e adolescentes da região, e também deixar um legado, embelezar e dar cor às ruas da cidade”, afirma Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.

Destaques