Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Bridgestone desenvolve pneu específico para o BMW i3

“A tecnologia ologic ajuda a concretizar uma das metas da Bridgestone que é o de contribuir com a meta de redução de 50% nas emissões de CO2”, destaca o informe da Bridgestone Europe.

EP500.O novo BMW i3, um dos modelos de vanguarda do Grupo BMW, vai sair de fábrica com um pneu especificamente desenvolvido para o modelo: o Ecopia EP500 ologic, da Bridgestone.

O mais novo pneu desenvolvido pela empresa japonesa segue o padrão de pneus verdes e da mobilidade sustentável tendo como principal diferencial tecnológico a banda de rodagem de menor diâmetro – o que ajuda a ter menor deformação e, consequentemente, maior conservação de energia.

Por ter área menor o atrito é menor, portanto, é menos resistente ao piso (rolamento) o que permite uma maior economia de combustível, uma maior longevidade do pneu e uma menor emissão  de gases do efeito estufa.

A Bridgestone chama a atenção para outros dois pontos relevantes: a menor resistência aerodinâmica do pneu e sua capacidade de aderência em pisos molhados.

“A tecnologia ologic ajuda a concretizar uma das metas da Bridgestone que é o de contribuir com a meta de redução de 50% nas emissões de CO2”, destaca o informe da Bridgestone Europe.

Segundo o presidente e CEO da filial europeia, Franco Annunziato, o desenvolvimento de um pneu exclusivo para o BMW i3 foi uma experiência extremamente desafiadora, mas gratificante. “A eficiência energética é um critério importante no desenvolvimento de um pneu e um fator ainda mais crítico em um carro elétrico”, disse o executivo.

O Ecopia EP500 ologic foi lançado juntamente com o BMW i3 em novembro passado e está disponível nas medidas 155/70 R19 84Q, 175/60 R19 86Q, 155/60 R20 80Q e 175/55 R20 85Q.  Há ainda duas versões de inverno: o BLIZZAK LM-500 ologic e o BLIZZAK NV ologic.

O desenvolvimento da tecnologia ologic teve inicio no Japão, em 2011, destaca a Bridgestone, ao apontar que a parceria com o Grupo BMW já dura 17 anos, incluindo desenvolvimentos tecnológicos comuns, como, por exemplo, os pneus com tecnologia Run Flat.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: