Gerenciamento de riscos ambientais tem nome: WGRA

Com mais de 1.000 clientes ativos e 3.000 horas de atendimento, a WGRA Gerenciamento de Riscos Ambientais é uma das principais empresas brasileiras em pronta resposta voltada a emergências ambientais, com índice de 95% de satisfação medida em pesquisas com os clientes.

caminhão anuncio revista (640x356)

A WGRA Gerenciamento de Riscos Ambientais é uma empresa nova, com apenas três anos de mercado, mas exibe números de gente grande: mais de 1.000 clientes ativos, mais de 3.000 horas de atendimentos realizados em todo o Brasil e 1.300 contratos conquistados, dos quais 550 com postos de combustível.

“A WGRA atende emergências nacionais e internacionais todos os dias. Uma dessas emergências – que ficou conhecida em todo o País – foi o incêndio ocorrido em São Francisco do Sul (SC), na noite de 24 de setembro de 2013 e que mobilizou toda a nossa equipe”, lembra o diretor de gestão administrativa e comercial da WGRA, Carlos Zanini.

O acidente envolveu um produto perigoso, altamente corrosivo e tóxico: fertilizantes. “A WGRA foi acionada através da Central 24 horas e disponibilizou equipes dentro de um curto tempo de resposta para controlar a situação de emergência junto ao Corpo de Bombeiros e demais autoridades presentes em São Francisco do Sul”, diz Carlos Zanini.

Considerando a existência de grande quantidade de fumaça, vento forte no local e condições favoráveis ao agravamento do cenário, a WGRA iniciou a retirada e movimentação dos resíduos encaminhando-os para destinação final em empresas credenciadas pelo órgão ambiental do estado.

“Demos continuidade ao trabalho realizando o monitoramento da área em tempo integral por um período aproximado de um ano, assegurando a entrega de um trabalho sem passivos e novos impactos ambientais”, destaca o executivo.

Segundo Carlos Zanini, a logística envolvendo a destinação de resíduos perigosos encontra obstáculos crescentes, tais como a falta de instalações com tecnologia e aterros industriais regulares em contraposição à crescente industrialização e difusão de fontes poluidoras.

“O coletor e o transportador tem um papel significativo na operação de transporte do resíduo e isso é algo que a WGRA busca realizar da melhor forma possível, mitigando o passivo ambiental de uma forma correta, segura, procurando aplicar a melhor metodologia e gerar o menor volume possível de resíduo e ainda permitir a aplicação de planos de estudo de recuperação de área degradada, objetivando recompor o meio ambiente”, diz Carlos Zanini.

Para executar os trabalhos com qualidade máxima, a WGRA conta com bases operacionais estratégicas em todo o território nacional, dotadas de equipamentos de última geração, profissionais habilitados e capacitados e uma Central 24 horas, que opera 365 dias por ano no atendimento de emergências ambientais.

Para acelerar ainda mais o pronto atendimento de ocorrências, a WGRA conta com Viaturas Express, motocicletas e helicópteros (disponíveis a partir do Campo de Marte, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia), possibilitando um menor tempo de resposta e ações imediatas de controle, evitando agravamento do cenário.

“Acreditamos em uma grande alavancagem no próximo ano, com o mercado em geral desperto para as questões ambientais, aliado ao novo status conquistado pela WGRA, uma empresa forte que veio para conquistar a liderança do mercado. Precisaremos estar preparados, aparelhados  e mais audaciosos”, diz o diretor de gestão administrativa e comercial da WGRA, Carlos Zanini.

A WGRA estará presente a XVI FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade – que acontece nos dias 11, 12 e 13 no Expo Center Norte, em São Paulo -, e no dia 12 participará da 1ª Reunião da Abiquim, junto à Comissão de Logística de Empresas Químicas e da Comissão dos Transportadores de Produtos Químicos.

Sobre a WGRA

Baseada em Americana (SP), a WGRA atua na prestação de serviços voltados ao Gerenciamento de Riscos Ambientais. É referência  em atendimentos e prontas respostas emergenciais, em serviços voltados a plantas industriais, transporte multimodal de produtos perigosos, emergências químicas e identificação de impactos ambientais.

A estrutura da organização contempla uma moderna central 24 horas em atendimento de emergências e mais de 250 profissionais presentes nas cinco regiões do Brasil – concentrados em pontos estratégicos a fim de garantir maior agilidade de ação e de atuação em casos emergenciais.

A Feira

A XVI FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade) é a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina. Desde 2009 já recebeu mais de 260 mil visitantes e expositores de 22 países e gerou negócios superiores a R$ 1,8 bilhão em sua última edição.

A 16ª edição da FIMAI contará com espaço para Rodada de Negócios, Estação de Reciclagem, Cálculo da Pegada de Carbono, bem como diversas ações que favorecem a demonstração de produtos e serviços para a promoção da sustentabilidade industrial a serem apresentados pela WGRA.

Serviço

FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade)

Quando: 11, 12 e 13 de novembro de 2014

Onde: Pavilhão Azul do Expo Center Norte – São Paulo (SP)

Venha nos visitar: a WGRA está no stand nº 17C

Para mais informações, acesse:

www.wgra.com.br  /  www.fimai.com.br

Destaques