Consumidor americano prefere Michelin e Pirelli

Pesquisa de Satisfação com Clientes feita pela JD Power and Associates Report, dos Estados Unidos, com 27 mil proprietários de veículos novos adquiridos entre 2010 e 2011 aponta a Michelin e a Pirelli como as principais marcas citadas pelos consumidores norte-americanos em quatro categorias: pneus para os segmentos luxo, passageiros, caminhões/ utilitários e premium.

JD PowerPesquisa de Satisfação com Clientes feita pela JD Power and Associates Report, dos Estados Unidos, com 27 mil proprietários de veículos novos adquiridos entre 2010 e 2011 aponta a Michelin e a Pirelli como as principais marcas citadas pelos consumidores norte-americanos em quatro categorias: pneus para os segmentos luxo, passageiros, caminhões/ utilitários e premium.

A Michelin venceu em três categorias (luxo, passageiros e caminhões/utilitários) e a Pirelli foi a que gerou maior grau de satisfação entre os usuários de pneus Premium.

Além de medir o grau de satisfação dos clientes, a pesquisa buscou saber qual é a probabilidade de os consumidores voltarem a comprar os pneus da marca: 67% dos entrevistados disseram que definitivamente vão comprar o mesmo pneu que usam no momento; 89% vão fazer a manutenção e reparação no mesmo revendedor onde adquiriram os pneus e 44% estão mais propensos a voltar ao revendedor caso precisem de um serviço nesse sentido.

Segundo o gerente sênior da JD Power, Brent Gruber, a satisfação com os pneus tem alto grau de influência na percepção dos proprietários de veículos. Ao escolher um pneu, o consumidor leva em consideração o desempenho e a performance de seu carro e não olham apenas para a marca do pneu, mas para a qualidade e a prestação dos serviços prestados pelas revendas e autorizadas que os vendem.

JD Power 2Os pneus esportivos, categoria em que a Pirelli sagrou-se a vencedora da pesquisa, são os que reúnem o maior grau de satisfação dos consumidores ouvidos pela pesquisa, mas também, onde se registram os maiores números de problemas.

De cada 100 proprietários que usam esses pneus, 85,5 alegaram ter problemas, tais como tração ruim, baixa aderência em estradas cobertas de neve e desgaste elevado.

No segmento de caminhões/utilitários, as reclamações mais citadas foram: perfurações em excesso, vazamentos lentos e desgaste excessivo.

Em uma escala de 1.000 pontos, os pneus de luxo da Michelin conquistaram 777 pontos, para veículos de passeio 726 pontos, para caminhões e utilitários 740 pontos.

Já os pneus esportivos da Pirelli alcançaram 788 pontos na escala de satisfação dos consumidores ouvidos pela JD Power.

Destaques