Linha de produção de pneus da Bridgestone

Fábrica da Bridgestone em Camaçari completa 10 anos de atividades

A unidade recebeu recentemente o aporte de R$ 250 milhões na forma de investimentos, ampliando sua capacidade de produção total de oito mil para 10 mil pneus por dia.

A Bridgestone está comemorando 10 anos de operações de sua fábrica localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia. Essa é a segunda unidade fabril da companhia no Brasil. A primeira e mais tradicional fica em Santo André, no ABC paulista.

Inicialmente construída para a produção de pneus premium, a unidade baiana atende tanto as demandas do mercado interno como realiza exportações para os mercados da América Latina e América do Norte.

“Em uma década, produzimos aqui mais de 23 milhões de pneus de alta performance para carros de passeio e caminhonetes, e estou certo de que esses dez anos foram apenas o início de uma longa e próspera jornada”, diz em nota o presidente da Bridgestone Brasil, Fabio Fossen.

Segundo informe da companhia, hoje são 800 empregados na unidade, além de 430 empregos gerados indiretamente. A unidade recebeu recentemente o aporte de R$ 250 milhões na forma de investimentos, ampliando sua capacidade de produção total de oito mil para 10 mil pneus por dia.

A Bridgestone é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.

Destaques