Grupo Disbrava abre 1ª revenda DAF no Norte do Brasil

DAF-XF105-Space-Cab-20090177

O Grupo Disbrava acaba de inaugurar a primeira concessionária da DAF Caminhões na região Norte do Brasil, em um investimento orçado em R$ 20 milhões.

Trata-se da DAF Avanthy,  unidade com 16 mil metros quadrados de área total, que vai comercializar o extrapesado XF105 na região da Grande Belém do Pará. O Grupo Disbrava já tem no radar um novo ponto de vendas na área, na cidade de Marabá, sudeste do Estado do Pará.

“A demanda por caminhões no Pará é de cerca de 3.000 unidades por ano, sendo 30% de extrapesados”, revela o gerente regional de Vendas da DAF Caminhões Brasil para o Norte, Sérgio Couceiro.

Segundo ele, o Estado tem forte atuação na mineração, na pecuária e na agricultura, sendo a região a principal produtora de pimenta-do-reino do País, e, também, uma das maiores no cultivo de coco-da-baía e banana.

Estratégia

Para comprovar os atributos de conforto, robustez e economia do XF105, a DAF Avanthy possui uma frota de caminhões para testes, que podem durar mais de dois meses, dependendo da operação do cliente.

“O test drive é muito importante para que os consumidores atestem a qualidade do caminhão. Além disso, é uma ferramenta para estreitar relações, possibilitando contato frequente entre o vendedor e o cliente”, aponta o diretor-geral da DAF Avanthy, Júlio Cézar de Oliveira Filho.

A DAF Avanthy pretende realizar um trabalho muito forte no programa de pós-venda e vai oferecer suporte técnico 24 horas, o DAF Assistance, bem como contará com estoque de peças genuínas com mais 2.000 itens e componentes de reposição multimarcas, comercializadas pela TRP.

“A DAF é uma montadora que certamente vai mudar o negócio de caminhões no Brasil, oferecendo um excelente atendimento no pós-venda, por meio do qual as empresas terão peças de reparo para toda a frota”, diz Oliveira Filho ao destacar que todos os profissionais da concessionária foram treinados pela DAF Academy, Centro de Formação e Treinamento da marca em parceria com o Senai, em Ponta Grossa (PR).

Destaques