A Fórmula 1 é da Pirelli por mais três anos

A Pirelli vai ser a fornecedora de pneus para a Fórmula 1 pelos próximos três anos. O comunicado foi divulgado pela Pirelli Motorsport nesta quinta-feira, 16, após decisão do Conselho Mundial de Automobilismo (FIA).

Pirelli_Cinturato_Rain_BLUE_02 (427x640)A Pirelli vai ser a fornecedora de pneus para a Fórmula 1 pelos próximos três anos. O comunicado foi divulgado pela Pirelli Motorsport nesta quinta-feira, 16, após decisão do Conselho Mundial de Automobilismo (FIA).

“O Conselho Mundial de Automobilismo confirmou o status da Pirelli como única fornecedora de pneus para a Fórmula 1. Pirelli e FIA renovaram o contrato de fornecimento, cuja duração é de três anos, a partir da temporada de 2014”, destaca o comunicado da Pirelli Motorsport.

 Entre as regras obrigatórias para o campeonato de 2014, a Pirelli destaca a necessidade de realização de testes 12 dias antes da pré-temporada, exclusivamente para testes com pneus em pista molhada.

Pirelli_Cinturato_Intermediate GREEN_03Além disso, cada equipe vai dedicar um de seus oito dias para a realização de testes de pneus e no máximo dois dias, juntamente com engenheiros da Pirelli.

A empresa italiana vai continuar determinando as especificações dos pneus e o gerenciamento de todos os aspectos relacionados ao desenvolvimento dos mesmos. Isso será feito em ‘estrita’ colaboração com a FIA e as equipes, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Federação Internacional de Automobilismo.

A Pirelli também destaca o estabelecimento de possível parceria com a FIA para campanhas visando a segurança automotiva e rodoviária.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: