Bandas pré-moldadas da Tipler têm classificação A

A classificação A é a mais alta dentro do programa de rotulagem de pneus da Europa. Os conceitos vão de A a F e atestam itens como economia de combustível, frenagem em piso molhado e ruído.

22112013_142454As bandas de rodagem RT74 e RT51 da Tipler ganharam conceito ‘A’ em teste realizado pelo TÜV SUD Automotive GmbH, um dos maiores laboratórios de testes da Europa – a entidade existe desde 1866, conta com 19 mil colaboradores e opera em mais de 800 locais ao redor do mundo.

A classificação A é a mais alta dentro do programa de rotulagem de pneus da Europa. Os conceitos vão de A a F e atestam itens como economia de combustível, frenagem em piso molhado e ruído.

No caso das bandas de rodagem da Tipler as notas A foram dadas para os conceitos de frenagem, desempenho e resistência ao rolamento.

“A Tipler conquistou o mérito de ser a única marca de produtos para recapagem do Brasil que testou e certificou em laboratório internacional o desempenho das suas bandas de rodagem segundo normas europeias de rotulagem de pneus”, destaca o informe de mercado divulgado pela empresa.

22112013_142508Segundo a nota, o objetivo foi avaliar o desempenho das bandas pré-moldadas nos quesitos frenagem em piso molhado e resistência ao rolamento.

No teste de resistência ao rolamento, a banda RT51 Ecomais obteve grau A, comprovando o acerto na escultura do desenho da banda e no composto de borracha empregado.

“A resistência ao rolamento é determinante para a economia de combustível do veículo, pois é, junto com a resistência do ar, uma das principais forças a serem superadas pelo veículo para que ele possa se movimentar e manter a sua velocidade”, explica o diretor comercial da Tipler, Richard Suarez.

“O resultado não poderia ter sido melhor, uma vez que não só nenhuma outra fabricante de banda conseguiu algo semelhante, mas também nenhum pneu produzido na Europa atingiu esta classificação no quesito tração”, disse o executivo.

tb2Desempenho 8% superior

Em teste recente realizado com transportadoras Ital e Transportadora Luzente, de Duque de Caxias (RJ), as bandas pré-moldadas AA da Tipler alcançaram um índice de desempenho 8% superior às outras marcas do mercado.

As empresas cariocas operam com uma frota de 235 veículos e são atendidas pelo concessionário Tipler Bom Recap, que integra a rede formada por mais de 80 recapadores no Brasil e Mercosul.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: