Brasil, o maior mercado da Porsche na América Latina

O mercado local absorveu 1.036 unidades no ano passado, uma marca inferior apenas a atingida em 2011, de 1.134 unidades entregues.

911 Turbo S CoupéO Brasil recuperou o posto de maior mercado para veículos da Porsche na América Latina. O mercado local absorveu 1.036 unidades no ano passado, uma marca inferior apenas a atingida em 2011, de 1.134 unidades entregues.

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, maior importador da Porsche na América Latina, acredita que os números possam se manter altos neste ano, em que pesem “circunstâncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados”, destaca em nota ao mercado.

Uma das grandes apostas do executivo é a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e que será o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder (superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil no primeiro semestre. 

“Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, diz ele. A gama de produtos da Porsche no mercado local é composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: