Bridgestone B250 Ecopia e o Inovar-Auto

EcopiaAtenta aos parâmetros do Inovar-Auto, que determina que as montadoras reduzam 13% das emissões de carbono dos veículos produzidos até 2017, a Bridgestone já comercializa um produto que vai ao encontro desse parâmetro:  o Bridgestone B250 Ecopia, produto que se insere dentro da gama de produtos verdes, com menores índices de resistência ao rolamento.

A empresa destaca em nota que o B250 Ecopia está no mercado nacional desde 2010 e que diante do bom uso pode a resistência ao rolamento pode ser até 40% menor que a dos pneus convencionais, resultando em economia de 4% no consumo de combustível  – sem colocar em risco a segurança e sem comprometer a dirigibilidade em piso molhado e frenagens.

Esse desempenho é possibilitado pelos compostos usados na construção do pneu, como a tecnologia NanoPro-Tech™ (Nanostructure-Oriented Properties Control Technology), que controla a afinidade entre os polímeros e os outros materiais que compõem o pneu.

“Por meio dela, foi possível reduzir a resistência ao rolamento, o que resultou na melhoria da eficiência de combustível. Com isso, ela também minimiza a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global”, destaca o informe de mercado da maior produtora de pneus do mundo.

“O objetivo da Bridgestone é criar vários compostos usando a NanoPro-Tech™ e aplicá-los em seus pneus, trazendo aos consumidores mais segurança e excelente desempenho ecológico”, reforça Ariel Depascuali, presidente da Bridgestone do Brasil.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: