Continental inaugura centro tecnológico em SP

A Continental Pneus inaugurou em Salto, no interior do estado de São Paulo, seu novo Centro Tecnológico Powertrain no Brasil.

A Continental Pneus inaugurou em Salto, no interior do estado de São Paulo, seu novo Centro Tecnológico Powertrain no Brasil. 

Foram 11 meses de obras e investimentos de 11 milhões de euros (R$ 27,7 milhões pelo câmbio de hoje) em um projeto que vai oferecer às montadoras e importadoras de veículos a mesma estrutura utilizada na Europa, Estados Unidos e Ásia para a realização de ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a gasolina, etanol e diesel.

“O Brasil desempenha papel central no plano global de crescimento da Continental”, aponta o membro do Conselho Executivo da Continental e chefe mundial da Divisão Powertrain, José Avila, em nota distribuída para a imprensa. 

Segundo ele, com este investimento a Continental pretende alavancar novos negócios com montadoras locais.

Maurício Muramoto, presidente do Grupo Continental no Brasil ressalta que a empresa buscou atender as demandas da indústria local, em conformidade com as novas exigências do mercado. 

“Podemos adiantar que já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, disse.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: