DPaschoal apresenta a RecMaxx, um novo conceito de recapagem no Brasil

A DPaschoal apresentou nesta quarta-feira. 26, um novo conceito de recapagem de pneus que deve mexer e bem com este segmento do mercado brasileiro.


A DPaschoal apresentou nesta quarta-feira. 26, um novo conceito de recapagem de pneus que deve mexer e bem com este segmento do mercado brasileiro. 

A primeira grande mudança é que a partir de agora a divisão de recapagem da empresa passa a se denominar RecMaxx, um modelo de negócio, de tecnologias, produtos, serviços e garantias com diferenciais importantes em relação a prática comum do mercado nacional.

Entre esses diferenciais, que foram apontados pelo engenheiro da linha pesada da DPaschoal, Alex Silva, está a oferta de uma banda de rodagem de marca própria, a Recmaxx, a dupla garantia (garantia estendida em todas as reformas), o processo PermaFix para o conserto de furos com tecnologia Rema TipTop e o compromisso Recmaxx (de devolver o pneu recapado sempre, raspado nunca).

Vale destacar ainda diferenciais técnicos e de padronização de processos que seguem as normas ISO9000, ISO14000 e ISO18000, além da certificação do Inmetro.

“Estamos apresentando hoje a nossa banda de rodagem de marca própria, a Recmaxx, que agrega uma segunda opção ao nosso portfólio e aos nossos clientes. Até então realizávamos nossas operações com a banda de rodagem da Goodyear”, disse Alex Silva durante apresentação realizada para jornalistas na unidade de recapagem da empresa em Guarulhos (SP).

A banda de rodagem de marca própria é fruto de um acordo celebrado com a Tipler – uma das mais tradicionais empresas brasileiras do ramo – para o fornecimento de bandas de rodagem com desenhos e compostos de borracha exclusivos voltados para pneus radiais e diagonais. 

“Negociamos com a Tipler um composto premium, de desempenho superior, onde definimos pré-requisitos para nossas aplicações e objetivos e temos hoje bandas exclusivas que podem ser identificadas através de uma dupla tarja azul ao longo da banda de rodagem”, disse ele ao destacar que as 11 unidades RecMaxx espalhadas por sete estados brasileiros já estão usando o novo produto em seus processos de recapagem de pneus.

Segundo Alex Silva, a RecMaxx faz a recapagem de pneus de todas as marcas e carcaças disponíveis no mercado, mas nesta primeira fase, a empresa vai assegurar uma dupla garantia para os pneus de marcas Pirelli, Michelin, Bridgestone, Goodyear e Continental, ficando para uma segunda fase, a extensão da dupla garantia para pneus de outras marcas e de pneus importados.

Essa dupla garantia, destaca o executivo envolve a carcaça, o serviço e reparo permanente dos pneus reformados, desde que as operações do gênero sejam feitas pela RecMaxx, com as bandas Recmaxx ou Goodyear, com as quais a empresa trabalha. “Se eu botei uma de nossas bandas de rodagem em cima (da carcaça), o cliente vai ter a garantia estendida”, completou o gerente de marketing da linha pesada da DPaschoal, William Bossolani.

Outro aspecto relevante dentro do rol de inovações e diferenciais apresentados hoje está no conceito MaxxControl, em que a RecMaxx possibilita ao cliente a inserção de etiquetas na lateral do pneu recapado para seu controle patrimonial. 

Meio Ambiente

Na estruturação dos alicerces da RecMaxx, a DPaschoal não deixou de lado a atenção aos quesitos de meio ambiente e respeito à natureza. Todos os resíduos gerados nos processos de recapagens executados nas 11 oficinas do Grupo contam com destinação ambientalmente correta. Caso uma carcaça seja rejeitada dentro do processo RecMaxx é emitido um laudo ‘verde’ que é entregue ao cliente (dono da carcaça) comprovando a destinação correta da carcaça recusada.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: