Empresários alemães buscam parceiros no Brasil

Representantes de 11 empresas alemãs interessados em expandir seus negócios no Brasil estarão participando de rodadas de negócios com potenciais parceiros brasileiros até o dia 17 de setembro.

Representantes de 11 empresas alemãs interessados em expandir seus negócios no Brasil estarão participando de rodadas de negócios com potenciais parceiros brasileiros até o dia 17 de setembro.Os empresários são do estado alemão de Baden-Württemberg e estarão presentes, amanhã, em São Paulo e dia 15 no Rio de Janeiro. Os encontros são organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão).

Segundo o diretor do Departamento de Comércio Exterior e Feiras da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK na sigla em alemão), Ricardo Castanho, os executivos alemães estão à procura de parceiros locais, para formação de joint-ventures, para distribuição de produtos ou para outros tipos de cooperações.

Ele acrescenta que a maioria dos visitantes são empresas de médio e pequeno porte já maduras o suficiente para iniciar um processo de internacionalização e desejam participar do mercado brasileiro e as oportunidades existentes no país.

Entre os setores para possíveis parcerias estão: engenharia, revestimentos, produtos químicos, autopeças, softwares para produtos de mídia e comunicação, tecnologias ambientais, cosméticos e acessórios para cabeleireiros, bombas de óleo, tecnologias hospitalares e farmácia. 

O perfil completo de cada organização pode ser encontrado no site da Câmara Brasil-Alemanha. 

Os interessados em conhecer essas empresas podem se inscrever pelo e-mail comex@ahkbrasil.com. Os encontros são acompanhados por intérpretes e assessores de comércio exterior da Câmara Brasil-Alemanha.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: