Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Estudantes do Paraná transformam pneus velhos em pufes

Os trabalhos iniciaram com a aprendizagem de conceitos teóricos sobre reciclagem e sustentabilidade. Ainda foi trabalhada a ideia de como a reeducação ambiental vem sendo trabalhada nos meios de comunicação. Após a orientação dos professores sobre as questões que envolvem o descarte de pneus usados.

ambiental_kolody6A reciclagem de pneus tornou-se tema de projeto no Colégio Estadual Helena Kolody, em Sarandi, no Paraná. Os alunos do ensino médio transformaram os pneus em pufe para o uso em ambientes da escola, na recepção de escritórios e na própria casa dos alunos. A proposta envolveu as disciplinas de Arte e de Filosofia. 

Os trabalhos iniciaram com a aprendizagem de conceitos teóricos sobre reciclagem e sustentabilidade. Ainda foi trabalhada a ideia de como a reeducação ambiental vem sendo trabalhada nos meios de comunicação. Após a orientação dos professores sobre as questões que envolvem o descarte de pneus usados, os alunos realizaram pesquisas em grupos e passaram a elaborar o designer pra montar os pufes com o material. 

Para compor a proposta na construção do pufe, os alunos buscaram utilizar matérias que seriam descartadas na natureza, como sobras de tecidos, parafusos, madeiras, espumas e grampos. 

ambiental_kolody7O projeto criou nos alunos uma cultura de consciência ecológica. “A conscientização através do aproveitamento de produtos que poderiam ser descartados, mas que podem ser transformados em objetos funcionais modificou a consciência dos alunos”, contou o diretor do colégio Luciano Pereira dos Santos. 

Segundo o aluno do ensino médio, Diego Martins dos Santos, a reciclagem e a sustentabilidade são temas que precisam ser trabalhados de forma mais prática. “No trabalho foi possível conhecer o assunto e ver a ligação que há entre reciclagem e sustentabilidade", explicou o estudante. 

As alunas, que também produziram os pufes, disseram que projetos como esses resultam em transformações pessoais. "Às vezes os alunos pensam que um simples trabalho não irá ajudar em nada, mas este trabalho mostrou como a reciclagem e sustentabilidade são importantes na vida das pessoas, pois todos precisam entender a necessidade de preservar o meio ambiente e os bens de consumo não renováveis", explicou a aluna Ana Gabrielle Rantin. 

As informações são da Agência de Notícias do Governo do Paraná

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: