Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Invasão chinesa não afetará Goodyear e Coopers

Goodyear e Coopers Tire não têm o que temer: a possível nova invasão de pneus chineses nos segmentos de equipamentos originais e de reposição não vai afetar os preços dos pneus no mercado interno norte-americano e não representará perdas de margens para as produtoras locais.

Goodyear e Cooper Tire não têm o que temer: a possível nova invasão de pneus chineses nos segmentos de equipamentos originais e de reposição não vai afetar os preços dos pneus no mercado interno norte-americano e não representará perdas de margens para as produtoras locais. 

O recado foi dado por analistas de mercado do Deutsche Bank, umas das instituições mais conceituadas do mundo na avaliação prospectiva de empresas e de mercados. 

Em pesquisa realizada pela instituição feita com os próprios fabricantes, seus revendedores e grupos atacadistas de pneus, nos Estados Unidos, a percepção foi de mais otimismo do que pessimismo com a retomada das importações de pneus chineses para aquele país. 

Em linhas gerais, a percepção é de que os preços dos pneus chineses estão deprimidos, assim como os do mercado local, não existindo muito espaço para preços menores que os atuais. Ou seja, os importados chineses entram num momento de baixa de preços e terão de competir nesse quadro e não naquilo que comumente estão acostumados a fazer: subfaturamento e dumping. 

Às vésperas do fim do prazo de cobrança da sobretaxa sobre os pneus chineses nos Estados Unidos, as ações das duas empresas chegaram a cair entre 6% e 15% na Bolsa de Valores de Nova York, num posicionamento nada otimista dos investidores em ativos dessas duas companhias, mas a sensação neste momento é de que o quadro não será tão ruim como se pensava. É ver para crer. 

No último dia 28 de setembro as ações da Goodyear exibiam alta de 5,3% e as da Cooper, baixa de 2,9%. No ano, as ações da Goodyear registravam desvalorização de 14%, ante valorização de 36,9% para os ativos da Cooper.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: