Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Mercedes-Benz renova frota de coletivos no Distrito Federal

O fornecimento de veículos abrange Brasília, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Guará, Planaltina e Ceilândia.

O_500_MAA Mercedes-Benz do Brasil entrega até dezembro um lote de 2.100 unidades – entre micro-ônibus, ônibus convencionais e articulados dos modelos OF 1721, O 500 UA (piso baixo) e O 500 MA (piso alto), e LO 916 – para a renovação da frota de transporte coletivo do Distrito Federal.

O fornecimento de veículos abrange Brasília, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Guará, Planaltina e Ceilândia, regiões que são atendidas pela Viação Piracicabana, Viação Pioneira, Consórcio HP Transportes e Auto Viação Marechal.

“Recentemente, iniciamos a entrega dos primeiros ônibus e a previsão é que todas as 2.100 unidades estejam à disposição das empresas operadoras até o mês de dezembro”, destaca em nota o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier.

“Essa foi a primeira licitação de ônibus da história da Capital Federal, o que atesta a crescente profissionalização do sistema e o compromisso com a melhoria da qualidade do transporte de passageiros e da mobilidade urbana em toda aquela importante região metropolitana”, aponta o diretor de vendas e marketing de Ônibus da empresa, Walter Barbosa.

A decisão pelos ônibus Mercedes-Benz foi resultado da comprovação prática de suas vantagens operacionais. Segundo a empresa foram mais de 90 dias de testes dos ônibus em situação real de uso pelos clientes, período em que foram aferidos resultados de consumo, performance, durabilidade e confiabilidade, apoiando a escolha final por parte dos operadores para a renovação da frota local.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: