Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Michelin desenvolve espuma que reduz ruído dos pneus

A Michelin patenteou junto ao World Intellectual Property Office (WIPO) um novo tipo de espuma de poliuretano que possibilita reduzir o ruído dos pneus

michelin11 (420x309)A Michelin patenteou junto ao World Intellectual Property Office (WIPO) um novo tipo de espuma de poliuretano que possibilita reduzir o ruído dos pneus. Trata-se de um revestimento interno de poliuretano projetado para eliminar o ruído dos pneus de automóveis, informa a a publicação Urethanes Technology International.

A patente internacional tem número WO/2013/182477, e, segundo a publicação, a formulação desenvolvida pela Michelin permite a obtenção de espuma  de poliuretano que absorve a emissão de ruídos gerados pelo pneu ao rodar no solo.

A composição passa por elementos como diisocianato de difenilmetano (MDI) e óxido de etileno, destaca o informe.

No último dia 16 de dezembro a empresa francesa lançou a pedra fundamental para a construção de seu mais importante centro de pesquisas e desenvolvimento em Ladoux (Clermont-Ferrand).

A primeira etapa está prevista para 2015, com 600 profissionais já trabalhando, mas a conclusão está programada para 2018, quando 1.000 outros profissionais se juntarão ao exército de pesquisadores da empresa francesa.

Novos materiais, novas arquiteturas de pneus estão no foco no novo centro, orçado em € 270 milhões.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: