Michelin é marca preferida dos consumidores globais

A constatação desse fato está em informe da área de relacionamento com investidores da empresa francesa – divulgado em 14 de novembro – e toma como base os resultados de levantamento* realizado pela Brand Health Research, TNS, Lieberman e Nielsen.

A Michelin é a marca de pneus mais preferida pelos consumidores em todo o mundo. A constatação desse fato está em informe da área de relacionamento com investidores da empresa francesa – divulgado em 14 de novembro – e toma como base os resultados de levantamento* realizado pela Brand Health Research, TNS, Lieberman e Nielsen.

O comparativo entre a predileção dos consumidores, feito entre as marcas Michelin, Goodyear, Pirelli, Bridgestone e Continental, apresenta em sequência, a preferência dos consumidores globais da seguinte forma: Michelin, Goodyear, Pirelli, Bridgestone e Continental.

Na Europa, a sequência é: Michelin, Pirelli, Continental, Goodyear e Bridgestone.

Nos Estados Unidos, o ranking está disposto da seguinte forma: Michelin em primeiro, Goodyear em segundo, Bridgestone em terceiro e Pirelli em quarto. Não consta nenhuma informação acerca da Continental no ranking referente aos Estados Unidos.

O mesmo trabalho junto aos consumidores na China posiciona a Michelin na preferência do público, com a Goodyear em segundo lugar, a Bridgestone em terceiro, a Pirelli em quarto e a Continental em quinto.

O Brasil é o único mercado em que o ranking se mostra desfavorável para a Michelin. Aqui, as marcas preferidas pelos consumidores são, em sequência: Pirelli, Goodyear, Michelin, Bridgestone e Continental.

*Observação: o levantamento se refere ao ano-base de 2011

Destaques

%d blogueiros gostam disto: