Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

PepsiCo reconhece eficiência logística de oito transportadoras

Empresa monitorou todos os motoristas de 57 empresas que prestam serviços em 71 mil viagens por 12 meses.

 

Pontual, Utress, Renovação Logística, Lotus, Lippaus, Odinei Transportes, Rodomendes e SR Log. Essas são as oito empresas de transportes reconhecidas pela PepsiCo pelo bom desempenho em aspectos como comparecimento e pontualidade das entregas neste segundo semestre.

O reconhecimento vai ao encontro da visão de Performance com Propósito da PepsiCo, que leva em consideração aspectos como on time delivery (pontualidade das entregas), aderência ao dock, no-show (não comparecimento), recusa de cargas e tempo de envio de fatura.

Para obter o reconhecimento da companhia, a PepsiCo monitorou mensalmente, nos últimos 12 meses, todos os motoristas das 57 transportadoras que executam trabalhos para a empresa – com auxílio de um software instalado nos computadores de bordo dos veículos.

Foram avaliados oito indicadores de performance KPI (Key Performance Indicator) relacionados a eficiência das operações e desempenho das empresas em mais de 71 mil viagens por todo o país.

“A PepsiCo está cada vez mais focada em estabelecer fortes laços com seus parceiros e fornecedores”, destaca o gerente de distribuição da PepsiCo Brasil, Célio Reis.

“Prova disso é que, além de definir os ganhadores do prêmio com base no ranking de medição de cada KPI, enviamos a cada uma das concorrentes e parceiras uma análise feita pela própria companhia com a performance de cada transportadora em comparação às demais, para ajudá-los a identificar gargalos e vantagens competitivas”, diz.

A companhia também realizou reuniões de SLA (Service Level Agreement) para melhoria contínua no processo e treinamentos focados em Qualidade Logística.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: