Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Pneushow-Recaufair divulga programação de palestras

A Pneushow-Recaufair – Feira Internacional da Indústria de Pneus que acontece no Expo Center Norte, entre os dias 23 e 25 de abril -, divulgou a programação técnica que norteará palestras e debates sobre o mundos pneus.

1549508_655044047887946_27490535_nA  Pneushow-Recaufair – Feira Internacional da Indústria de Pneus que acontece no Expo Center Norte, entre os dias 23 e 25 de abril -, divulgou a programação técnica que norteará palestras e debates sobre o mundos pneus.

Veja a programação:

Dia 23: Chamado de Dia do Empresário do Transporte, terá como principal atração o encontro do ComJovem SP (Comissão de Jovens Empresários e Executivos), uma iniciativa da NTC – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística que integra e capacita jovens empresários e executivos para assumir futuras lideranças no setor de transporte de carga e logística.

Dia 24: No Dia da Indústria Pneumática, o PAINEL PNEUSHOW será dividido em dois módulos. A primeira parte, organizada numa parceria da NTC e Francal Feiras – promotora da Pneushow-Recaufair – trará o tema “Rentabilidade e Segurança”, com três representantes de grandes transportadoras que debaterão as iniciativas de suas empresas no que se refere às ações e promoções visando à segurança do transporte de cargas.

Para o segundo módulo, dividido em dois horários, foram convidados palestrantes das maiores fabricantes de pneus do Brasil e do mundo: Sumitomo Dunlop, Vipal/Fate, Continental, Bridgestone Firestone, Pirelli e Michelin, que explanarão sobre as novidades e soluções da indústria de pneus para transportadoras e reformadoras. O acesso é livre para empresários e estudantes.

Dia 25: É o Dia da Associação de Classe, com uma série de apresentações das entidades representativas de vários segmentos da cadeia do pneu.

São elas: ARESP (Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo), ABR (Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus), AREBOP (Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas), ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) e SIDIPNEUS (Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Pneumáticos do Estado de São Paulo).

Para se ter uma ideia da relevância dos temas, a ABR, por exemplo, vai tratar de “O Brasil sem a Reforma Pneumática? Benefícios e Impactos da Reforma no Meio Ambiente e Sustentabilidade do País”.

Segundo a entidade, se a reforma pneumática no país não existisse seriam jogadas na natureza 1,63 milhões de toneladas cubicas de CO2, e o País deixaria de economizar 600 milhões de litros de petróleo. Além disso, o transporte de carga poderia encarecer quase R$ 7 bilhões. “Será uma apresentação imperdível aos interessados em investir neste mercado”, garante Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras.

A programação detalhada de todas as atividades paralelas serão disponibilizadas no site www.pneushow.com.br a partir de março. O acesso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição prévia pelo site para garantir a vaga.

SERVIÇO:

PNEUSHOW-RECAUFAIR 2014 – 11ª Feira Internacional da Indústria de Pneus
Data: 23 a 25 de abril
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Parceria: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo
Colaboração: NTC – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: