RecMaxx já nasce como uma das maiores recapadoras do Brasil

O novo conceito de recapagem lançado pela DPaschoal nesta quarta-feira, 26, traz em seu bojo um expertise de 63 anos de estrada do Grupo DPaschoal.

O novo conceito de recapagem lançado pela DPaschoal nesta quarta-feira, 26, traz em seu bojo um expertise de 63 anos de estrada do Grupo DPaschoal.

A RecMaxx, que nasce com conceitos inovadores, em verdade já tem presença mais do que marcante no segmento nacional, sendo uma das empresas de ponta do setor. Na recapagem, especificamente, a DPaschoal já atua diretamente há mais de 30 anos, relata o engenheiro da linha pesada da empresa, Alex Silva.

Com 11 oficinas de recapagem em sete estados brasileiros e capacidade total para 40 mil recapes mensais, a RecMaxx é um negócio que gera R$ 5 milhões mensais, faturados através de uma média de 17 mil recapagens/mês, o que representa um faturamento anual de R$ 60 milhões e 204 mil pneus recapados ao longo de 12 meses. Em seu portfólio há 40 mil clientes ativos relata o gerente de marketing da linha pesada da DPaschoal, William Bossolani.

Segundo ele, a empresa já está prestes a inaugurar a 12ª unidade RecMaxx. Será na cidade mineira de Pouso Alegre, com data prevista de abertura em dezembro deste ano.

Outro dado estatístico que mostra a força da divisão de recapagem do grupo pode ser expresso da seguinte forma. Segundo Bossolani, o Brasil conta hoje com, aproximadamente, 1.250 recapadoras e desse total apenas seis empresas de recapagem operam com mais de 4 mil recapes mensais.

A RecMaxx tem unidades que realizam entre 16 mil e 17 mil recapes mensais, uma delas é a unidade que foi apresentada aos jornalistas especializados do setor, nesta manhã, a de Guarulhos.

Entre os requintes apresentados hoje está a valorização de seus colaboradores e técnicos, que são treinados e capacitados para aplicação específica de cada etapa do processo de recapagem de um pneu.

Além disso, as unidades contam com salas climatizadas para guardar a borracha a ser usada nos processos de recapagem e todas as carcaças recebem etiquetas de perímetro e de controle patrimonial. Até o ar comprimido usado nos processos podem ser comparados, em qualidade, ao existente em hospitais, o que denota diferenciais que fazem a diferença e levam a um denominador incomum: o processo RecMaxx não se resume a uma simples recapagem de pneu. É mais que isso.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: